Comissão eleitoral do Sindicato é eleita

#Eleições2024

 

Foi realizada na última segunda-feira (05) uma Assembleia Geral Extraordinária para a escolha dos membros que integrarão a comissão eleitoral no pleito que se realizará nos dias 28 e 29 de fevereiro de 2024, com mandato de no quadriênio 2024/2028.

O presidente do Sindicato, Selim Antônio de Sales Oliveira, explica que houve a eleição da comissão eleitoral mesmo havendo uma única chapa inscrita. “Nós estamos seguindo todos os passos do processo eleitoral para garantir que todas as diretrizes sejam seguidas corretamente e seja transparente e democrático.”

Comissão Eleitoral

De acordo com o estatuto do Sindicato a comissão eleitoral deve ser composta por dois membros eleitos e um membro indicado pelas chapas concorrentes. O diretor na SECI (Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga) Aurélio Moreira de Sousa e o assessor do METASITA (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Município de Timóteo e Coronel Fabriciano) Cícero Barbosa Machado, foram escolhidos por unanimidade entre os presentes como representantes eleitos da comissão responsável por acompanhar as eleições do Sindicato, já o atual secretário de Saúde, Deusdeth Amorim, é o membro indicado pela Chapa 1 (única inscrita no processo eleitoral).

“Estamos trabalhando para que o processo eleitoral seja o mais democrático possível e aconteça com toda lisura que é necessária. É assim que a gente pensa, é assim que queremos fazer o Sindicato sempre”.



Compartilhe!