Chapa 1 - Movimento recebe 99,39% dos votos válidos e é eleita para a Diretoria do Sindicato dos Bancários

 

A Chapa 1 - Movimento obteve 99,39% dos votos válidos e foi eleita para o quadriênio 2024/2028 a frente da diretoria do Sindicato dos Bancários de Ipatinga. As eleições foram realizadas nessa quarta e quinta-feira (28 e 29 de fevereiro). 

A chapa 1 traz em sua composição bancários e bancárias de todos os bancos, representando os colegas de cada instituição; entre seus membros também estão bancários com grande experiência na defesa dos direitos da categoria, bem como novos integrantes que já atuavam em suas bases, sempre na defesa e pela luta de melhores condições de trabalho para todos.

Apuração dos votos.

De acordo com o presidente Selim Antônio de Salles Oliveira, a reeleição reflete o trabalho quem vem sendo realizado na instituição. “Enfatizamos que nossa luta é coletiva, visando assegurar os direitos dos trabalhadores, em especial os bancários. O fato de o processo eleitoral ter sido conduzido com apenas uma chapa inscrita demonstra a nossa capacidade de organizar as demandas, ouvir os bancários e bancárias de nossa base e levar essas indagações para as mesas de discussão.”

Selim explica que o mandato é novo, com o mesmo compromisso. “Por mais que seja uma reeleição, agora nós iniciaremos um novo mandato: pretendemos buscar mais conquistas ainda para a categoria e continuar acompanhando de perto os bancários de nossa base. Ainda tivemos uma renovação de quatro membros do quadro da diretoria, sendo quatro mulheres. Estamos com uma composição quase meio a meio entre diretores e diretoras, sempre pensando na igualdade de opiniões e vozes no Sindicato, explica”.  

O presidente da Fetrafi-MG (Federação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro de Minas Gerais), Carlindo Dias de Oliveira, participou do processo eleitoral nessa quinta-feira. “Os ataques aos direitos dos trabalhadores bancários e não bancários não param. Os desafios estão se renovando a cada dia. Então sabemos que haverá bastante trabalho a ser feito pelo Sindicato. A reeleição da diretoria do Sindicato de Ipatinga expressa a confiança que os próprios bancários e bancárias dão ao trabalho que está sendo conduzido e em como a categoria é atendida aqui, em uma região forte e de grande relevância.”

Comissão Eleitoral

A comissão eleitoral foi composta por dois membros eleitos e um membro indicado; sendo os membros eleitos: o diretor na SECI (Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Ipatinga) Aurélio Moreira de Sousa e o assessor do METASITA (Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos do Município de Timóteo e Coronel Fabriciano) Cícero Barbosa Machado. O atual secretário de Saúde, Deusdeth Amorim, foi o membro indicado pela Chapa 1.

 

Confira os membros da nova diretoria do Sindicato dos Bancários de Ipatinga:

 

Secretaria Geral – Carla Coelho Silva

Diretoria Administrativa – Cláudio Roberto de Oliveira Silva

Secretário de Saúde, Segurança do Trabalho e Seguridade Social – Deusdeth de Souza Amorim Junior

Secretário de Imprensa e Comunicação e Assuntos Sociais – Eustáquio Vieira Santos

Diretoria Administrativa – Fernanda Dias Araújo

Suplente Conselho Fiscal – Geraldo dos Santos Antero

Conselho Fiscal – Helimar do Sacramento

Secretaria de Finanças, Administração e Patrimônio – Helyany Gomes Oliveira

Diretoria Administrativa – Ivna Cristina Silva Reciolino

Secretário de Assuntos Jurídicos e Relações Trabalhistas – José Carlos Bragança

Diretoria Administrativa – José Márcio Pereira Barbosa

Secretário de Formação Sindical e Estudos Socioeconômicos – Laércio Lemos Guimarães

Diretoria Administrativa – Magaly Lucas Fagundes

Conselho Fiscal – Paulo Cezar da Costa Ribeiro

Conselho Fiscal – Polyana Valadares de Paula Menezes

Diretoria Administrativa – Renata Soares Vaz

Suplente Conselho Fiscal – Rosany Ribeiro Ottoni

Presidência – Selim Antônio de Salles Oliveira

Suplente Conselho Fiscal – Sérgio Roberto Ferraz

Diretoria Administrativa – Vanessa Santos



Compartilhe!