Série de vídeos desmistifica boatos sobre empresas públicas

 

Uma série de vídeos produzidos pelo Comitê Em Defesa das Empresas Públicas desmistifica boatos sobre as estatais brasileiras, artifícios utilizados pelos que defendem a entrega do que restou do nosso patrimônio nacional. Intitulados “Fakes & Fatos”, os vídeos, além de derrubar mitos de que as empresas públicas são coisas de países atrasados e que são ineficientes, também esclarecem sobre a importância delas para o desenvolvimento do Brasil.

O último deles, disponível no canal do YouTube do Comitê, desmente que há um movimento mundial de privatização das empresas públicas. Segundo o vídeo, entre 2000 e 2017, mais de 880 serviços que haviam sido privatizados em todo o mundo foram reestatizados, 83% de 2009 para cá. Confira abaixo:

 

 

Surgido na luta contra o Projeto de Lei do Senado 555, o chamado Estatuto das Estatais ou Lei de Responsabilidade das Estatais, o Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, além dos vídeos, promove uma série de audiências públicas em câmaras municipais e assembleias legislativas de todo o país.

 
Com informações SP Bancários


Compartilhe!