Bancários de Ipatinga e região vão paralisar atividades na Greve Geral do dia 14  

  

Em assembleia, realizada na noite dessa segunda-feira (10) na sede do Sindicato dos Bancários de Ipatinga, a categoria decidiu por aderir à Greve Geral que acontecerá na próxima sexta-feira (14). Os bancários se juntarão a outras classes de trabalhadores em atos de protesto que acontecerão em cidades da Região Metropolitana do Vale do Aço.

A Greve Geral, chamada por todas as centrais sindicais do país, é fundamental para barrar a reforma da Previdência (PEC 6/2019), proposta pelo governo Bolsonaro. O projeto fala em cortes de privilégios e economia enquanto inviabiliza a aposentadoria para a maioria dos brasileiros, reduz valores de benefícios e afeta principalmente os mais pobres, implementando um modelo de previdência comprovadamente falho em diversos países nos quais foi implantado.

O presidente do Sindicato dos Bancários de Ipatinga, José Carlos Bragança, explica que “num momento como este, em que o governo tenta acabar com a aposentadoria dos trabalhadores, os bancários não poderiam ficar de fora dessa luta, contra os danos que devem ser acarretados com essa tentativa de usurpar a nossa aposentadoria. Portanto decidimos, em assembleia, que iremos aderir à Greve Geral”.



Compartilhe!