@Contraf-CUT, @fenae, @bancariosipatinga e outras entidades de representação sindical estão chamando os usuários do #SaúdeCaixa para registrarem suas reclamações sobre o plano de saúde diretamente na Central Saúde Caixa. O objetivo da ação é cobrar novamente melhorias na rede de atendimento do plano.
Segundo o presidente do Sindicato e bancário da Caixa, Selim de Oliveira, o movimento sindical cobra melhorias contínuas no Saúde Caixa. “Nós estamos sempre em contato com a Caixa e também por meio das mesas de negociação, cobrando as melhorias apontadas pelos usuários, mas, nem sempre o banco atende. Então agora as reclamações devem ser realizadas em massa pelos empregados, diretamente na Central Saúde Caixa. Assim o banco vai ter que responder um a um e não poderá ignorar as reclamações”, explica.
Como enviar sua reclamação
A orientação da Contraf-CUT, por meio da CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa, é para que os empregados registrem suas reclamações diretamente no site da Central de Atendimento do Saúde Caixa. E para que os sindicatos, todo dia 20 de cada mês (quando os empregados recebem seus holerites e veem o valor descontado pelo plano de saúde), a começar no dia 20 de fevereiro, realizem atividades nas unidades da Caixa explicando às empregadas e empregadas o objetivo da iniciativa e da importância de cada uma e cada um efetuar suas reclamações diretamente no site da Central Saúde Caixa.
Selim afirma que a ação acontecerá continuamente, até a Caixa promover as melhorias necessárias. “Esse movimento vai ser realizado todos os meses, até a Caixa melhorar a rede credenciada de atendimento e alterar seu Estatuto Social, promovendo a retirada do teto de custeio do banco com a saúde de seus empregados”, finaliza Selim.
Link da página de reclamação do Saúde Caixa:
Reclame Saúde CAIXA
#QueremosSaúdeCaixa