BANCÁRIOS E BANCÁRIAS, SUA PARTICIPAÇÃO É FUNDAMENTAL!
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
O Sindicato convoca toda a categoria, sindicalizados ou não, para deliberar sobre as propostas para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho dos bancários.
03/09 (quinta-feira)
18h – Plenária presencial
No Sindicato (Rua Jacarandá, 612 – Horto, Ipatinga)
VOTAÇÃO VIRTUAL
Das 19h de 03/09 às 19h de 04/09 pelo link:
Em pauta:
* Proposta apresentada pela FENABAN para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho;
* Propostas do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal para renovação dos respectivos Acordos Coletivos de Trabalho Aditivos;
* Deliberação sobre a contribuição negocial, prevista nas propostas;
* Avaliação e encaminhamentos para a campanha salarial, caso os instrumentos coletivos sejam rejeitados.
Participe! A decisão sobre os nossos direitos e o futuro da nossa campanha salarial também está em suas mãos.
Confira o edital completo abaixo.
========================================
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Ipatinga e Região, inscrito no CNPJ/MF sob o nº 21.221.593/0001-96, Registro sindical nº 914.100.000.01768-5 por seu presidente abaixo assinado, convoca todos os trabalhadores bancários, sindicalizados e não sindicalizados, da base territorial deste sindicato, para a assembleia geral extraordinária que se realizará por meio de plenária a ser realizada às 18:00 horas, de forma presencial à Rua Jacarandá, 612 Horto – Ipatinga/MG seguida de votação de forma remota/virtual das 19:00 horas do dia 03 de setembro de 2026 (quinta-feira) até as 19:00 horas do dia 04 de setembro de 2026 (sexta-feira), na forma disposta no site www.bancariosipatinga.com.br onde estarão disponíveis todas as informações necessárias para a deliberação acerca da seguinte pauta: 1. Deliberação sobre a proposta apresentada na mesa única de negociação por parte da Comissão de Bancos coordenada pela FENABAN para a renovação das Convenções Coletivas de Trabalho, bem como, sobre a proposta apresentada pelo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal para renovação dos seus respectivos Acordos Coletivos de Trabalho Aditivos, sendo que, as propostas incluem desconto a ser feito no salário e PLR dos empregados em razão da contratação a ser realizada (contribuição negocial); 2. Avaliação e encaminhamentos para a campanha salarial em caso de reprovação dos instrumentos coletivos.
Ipatinga 01 de setembro de 2026.
Selim Antônio de Salles Oliveira
Presidente





