O Sindicato dos Bancários de Ipatinga e Região conquistou mais uma importante vitória judicial em nome dos bancários da Caixa. Em ação coletiva movida pela assessoria jurídica da entidade sindical, por meio do escritório Marcial, Pereira & Carvalho Advocacia, a Justiça do Trabalho reconheceu que os empregados da Caixa, que exercem a função de Tesoureiro Executivo, têm direito à jornada de 6 horas diárias, conforme previsto no art. 224 do CLT. O processo judicial transitou em julgado e o pagamento dos valores devidos a cada substituído está sendo realizado diretamente pelo Sindicato. Os valores somam mais de R$ 14 milhões, para todos os contemplados.
O diretor Jurídico do Sindicato, José Carlos Bragança, classifica mais essa importante vitória para a categoria. “Esse reconhecimento dos direitos dos empregados da Caixa pela Justiça, representa um marco importante na luta pelos direitos dos bancários e reafirma o papel fundamental do Sindicato na defesa da categoria”, explica.
O reconhecimento e a condenação para a Caixa do pagamento da 7ª e 8ª horas extras para todos os empregados designados para a função de tesoureiro, que atuaram ou ainda atuam na base territorial do Sindicato de Ipatinga é uma grande conquista. “Nós prezamos por sempre manter o diálogo e negociação direta com os bancos, mas quando se faz necessário, recorremos às vias judiciais, como a ação coletiva promovida e legitimada pela decisão em favor dos trabalhadores, reforçando a nossa busca pelos interesses da categoria, assegurando o reconhecimento dos direitos dos tesoureiros”, finaliza.
O Sindicato continua atento e atuante na defesa da categoria. Assim que tivermos a prestação de contas completa, divulgaremos novos detalhes pelos nossos canais oficiais. Bragança lembra que ações assim podem atrair oportunistas. “Os golpes estão cada vez mais críveis, por isso reforçamos a importância de ignorar mensagens de terceiros e/ou solicitações suspeitas de pagamento. Ainda orientamos que tenham apenas o Sindicato e o escritório MP&C como fontes confiáveis de informação, acompanhem nossos comunicados e, em caso de dúvida, entrem em contato diretamente com o Sindicato. Estaremos à sua disposição para esclarecimentos”.
Continuaremos trabalhando para que os direitos conquistados sejam plenamente garantidos.